domingo, 19 de agosto de 2007

Leixões 1-1 Benfica

A primeira viagem da época fora, bem animada e sempre bem dispostos.·Após um jogo fraco com o Copenhaga, as minhas expectativas estavam elevadas para este jogo, o adversário estava num bom nível, vinha da 2ª divisão, é um clube com História e com adeptos, um clube difícil, mas a nossa tarefa ficou mais fácil devido ás obras do Estádio do mar (e ainda bem!). A viagem até ao norte foi feita com "tranquilidade" tudo porreiro, tudo com expectativa elevada, tudo com fome de bola.·Chegamos ao estádio, e o topo norte estava completamente cheio (a zona superior sim, a inferior nem por isso) sabíamos que o porto acabara de voltar a estar em vantagem no terreno do braga, e só por isso queríamos todos um bom inicio de campeonato, pois os nossos maiores rivais na luta pelo titulo tinham ganho.·
O Benfica até nem começou mal, sempre com um forte apoio das bancadas, mas á medida que o jogo foi passando o apoio foi esmorecendo, e o nível de futebol praticado também, mas a 15 minutos do fim, o Benfica foi pressionando o Leixões para a sua baliza o apoio voltou-se a intensificar e ao minuto 90 eis 90 surge o tão aclamado golo. Explosão imediata nas bancadas, eu especialmente feliz pelo golo porque tinha sido de uma avalanche ofensiva tremenda e que culminou no "Golo" (acreditem, há golos que gosto de comemorar e este foi um deles), por ter sido o 1º golo, por ter sido o inicio do campeonato, por ser quase no fim, porque achava que era mais que merecido, pelo querer, por tudo! Mas 4 minutos depois, voltei de novo á terra com o empate do leixões, perguntando me milhares de vezes como é possivel.... Será que isto só acontece neste clube? Porque é que eu não gosto de críquete? De Golfe? De berlinde? Porque é que o Benfica constrói e destrói os meus sonhos futebolísticos? Porque é que me faz acreditar que é possível se me mostra o impossível? Fizemos o mais difícil... Marcar um golo num momento enquanto equipa, que podia ser vital.... E sofremos um golo parvo, estúpido, sei lá mais o quê. Marcamos e tínhamos de defender o resultado com unhas e dentes, fazer anti jogo, bombear bolas sabe lá.....Eu sinceramente odeia criticar o meu clube mas precisamos de qualquer coisa que o faça rapidamente mexer...... Não quero falar mais de futebol neste momento.... Estou triste e magoado com o meu clube. Vocês sabem o que é acordar todo feliz após uma viagem do Bessa, pensar que estou a acordar feliz e alegre com a vida, e rapidamente me lembrar do empate da noite anterior..... É terrível.... É como ir ao céu e cair no inferno....·Mas o Benfica é isto mesmo, a minha vida e os meus estados de espírito resumem-se aos resultados do Benfica. Por mais patético que isto pareça, torna-se verdade, por mais que assuma comigo mesmo que o Benfica está mal, eu, consigo ir feliz e acreditar que é possível dar sempre a volta, com o pior resultado na luz dou comigo a pensar que a 1 minuto do fim podemos dar a volta com um golo, e na reposição da bola a meio campo, com uma jogada de génio marcar o 2 e dar a volta. (ainda estou á espera desse momento!) se existem pessoas que acreditam no Benfica até á exaustão e eu sou uma delas, e ontem não foi excepção achei que podíamos, numa jogada mágica marcar o 2 golo contra o leixões (vocês conseguem imaginar a festa?). E atenção eu não estou a falar de futebol, porque o Benfica não é futebol, o Benfica é uma forma de estar na vida, o Benfica é um catolicismo, é uma forma de Budismo é uma religião que muitos conhecem e sentem, o Benfica consegue por si só mover multidões que nenhuma religião consegue (acreditem). Já chega de Benfica, volto a escrever apenas depois do jogo contra o clube que eu mais admiro na super liga, o clube que no arremesso de cadeiras está em 1º lugar, o mágico vitória de Guimarães! E o que mais gosto deles é que não são anti Benfica, são anti tudo! Até lá...
PS: soube que Tripeiros (Panteras ou Super) partiram uns quantos carros, quando é que esses mesmos porcos ganham mais respeito?
PS: vamos ter um Porto Sportem, na semana que vem....e nos dias que passam não consigo achar nada de especial a este "derby", não consigo encontrar emoção nem paixão, pelo menos a mesma quando defronto um dos 2.
PS: quando é que chegam os nossos reforços?·Abraços!

Sem comentários: