segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Crise de Identidade





Para mim o jogo Benfica Naval soube-me a derrota, e nem preciso de explicar a minha razão ou preciso?
Fez me lembrar as “tretas” do nosso antigo treinador, logo após o 3-0 não consegui conter para comigo a razão de o Camacho não ter feito qualquer substituição. Era necessário poupar jogadores para Milão, tal e qual como Camacho fez contra o Copenhaga, mas depois de já termos tido as contrariedades dos centrais, só faltava esta pois petit estava a ser o melhor médio defensivo da Europa, e para mim estava numa forma brutal, a fazer lembrar o paul scholes a jogar a trinco, com uma mistura de jogo sujo de paul Ince.
Apesar disto tudo também sei que o Milan quer ganhar, mas com Camacho eles vão ter que nos arrancar essa derrota, e sei perfeitamente que não vai ser fácil.
San Siro, um estádio clássico (não precisa de ter uma arquitectura bela ao contrário do que W. Refere na sua crónica, mas passem por lá www.jogadadesonho.blogspot.com/)
Um estádio que por si só mete medo, um clube que faz parte dos 10 melhores do século 20, Sendo um Benfica-Milan um jogo místico. O Milan tem jogadores que a mim deixa-me completamente louco, Inzaghi que não consegue correr 100 metros com a bola colada aos pés, consegue uma desmarcação impensável, e consegue finalizar 3/2, não é perfeito tecnicamente, mas ver a sua movimentação no campo torna por si só “Um bilhete bem pago”, não quero falar de Káká porque toda gente sabe o que este menino é capaz de fazer. Mas existe 1 coisa a favor e 1 coisa contra, o Benfica e o Milan tem os planteis mais novo e mais velho respectivamente (ou pelo menos deve andar lá perto) agora se é uma vantagem ter um plantel mais velho ou mais novo, logo veremos mas todavia desfrutem deste jogo, é um jogo clássico, um jogo que acontece de 10 em 10 anos, um jogo com muita História por trás. Posto isto falemos da crise de identidade que o nosso clube atravessa, há muito tempo suspeitava esta atitude por parte do Benfica em relação às duas claques do meu clube, como eu não pertenço a nenhuma pertenço ao Benfica única e exclusivamente, vejo com muitos maus olhos a relação LFV – Claques. Então os “arruaceiros” que vão apoiar o Benfica quando faz chuva ou faz frio vão ficar sem apoios? Só porque alguém decide legalizar as claques? A polícia sabe perfeitamente quem são os “maus” e os “bons”, veja-se o caso do macaco, existem muitos jogadores do FCPorto que não tem dinheiro para comprar um porche, mas o macaco tem um! Ainda assim estou para ver quem é que irá apoiar o Benfica nas deslocações fora com a exorbitância de preços que esta liga tem. Descriminar os adeptos que mais apoiam o Benfica é uma falta de respeito para com todos eles. Estou oficialmente contra esta direcção no que diz respeito à relação clube e adeptos, não consigo perceber minimamente como é possível que o meu clube tenha perdido esse estatuto e se isto não mudar o Luís Filipe Vieira não constará no meu boletim de voto na próxima eleição.
E contra a maré rema o mágico rui costa que por muitos é considerado “Poesia em Movimento” T. E demonstrou a relação Clube adeptos como deve ser, no jogo Benfica Guimarães na curva sul protagonizou um espectáculo de 5 minutos com os adeptos que estavam mais perto da bandeirola de campo, diga-se que foi um autentico espectáculo ver o rui a saltar e a curvar-se perante os adeptos do Benfica (P.F. tens de concordar comigo que só por aquele momento valeu a sua contratação!). Que momento! Faz muita falta ter jogadores assim…. Obrigado Rui nunca te esqueceste de nós, nunca te faltou a crise de identidade, soubeste sempre dizer aquilo que te vai no coração!

Será que existe crise de identidade dos dirigentes do Benfica? Teremos que voltar às origens? Apoiar o Benfica tem preço?

Mais respeito pelos adeptos Senhor Presidente


Breves:

O reencontro com Rui Costa, esse, vai ser especial. «Vou reencontrar-me com o Rui, uma pessoa especial e de quem guardo grandes recordações. Embora jogássemos na mesma posição e desempenhássemos o mesmo papel na equipa, pude sempre contar com o seu apoio. O Rui foi uma pessoa muito importante na minha carreira», assumiu.

Káká

«São bons tecnicamente e fazem da posse de bola a sua principal “arma”. Ainda para mais contam com um jogador como Rui Costa, que nós conhecemos bem. Por tudo isto, penso que vai ser um jogo espectacular», vaticinou.

Ambrosini

«O Benfica tem no Rui Costa o grande protagonista do ano», começou por dizer Ancelotti, enaltecendo o profissionalismo sempre evidenciado pelo médio, dentro e fora das quatro linhas: «Recordamo-lo com carinho e afecto, pelo que fez no campo e pela gestão profissional que teve quando não era tão utilizado. Tenho um grande respeito por ele e por tudo o que tem feito no Benfica, com a idade que tem».

Ancelloti

«A Champions é um competição especial, uma manifestação de magia pelos seus contornos e jogos carregados de emoção. Já sentimos esse ambiente em Milanello [centro de treinos do AC Milan] e também alguma adrenalina, porque um Milan-Benfica em San Siro será sempre um jogo especial», sobre rui costa apenas diz que é um jogador que lhe dá prazer ver jogar!

Inzaghi



2 comentários:

Tiago disse...

NM

Em tudo concordo contigo! De facto o clube é dos sócios. Teremos que dar mérito a esta direcção pela credibilidade que voltou a dar ao BENFICA. Depois de Vale e Azevedo, foi de facto a maior luta! Já muitas vezes disse em outros blogs e discussões que o que me custa mais neste momento é a "marketingização" do clube. Não questiono a qualidade do Adu, mas sem dúvida que foi um golpe de marketing, de sedução aos dólares. Aceito as camisolas rosa, acho que foi uma jogada de mestre, mas mais uma vez de marketing. Para quando o equipamento alternativo branco?
Tudo isto me leva a desesperar um bocado!
Neste contexto parece que a direcção prefere ter no estádio os adeptos da champions e dos derbies (com todo o direito que têm) do que aqueles como nós, que faça sol, chuva, vento estamos lá! Mesmo não havendo legalização nos grupos SLB, a direcção não pode permitir abusos de poder, a direcção não pode descriminar! Porque os grupos continuam nos seus topos, mas se quiserem vão para outro sitio como qq adepto e lá fazem a sua história! Era engraçado...
Em relação a Milão: tenho um odiozinho aos Rossoneri, pois na altura em que era PAItrocinado tinha tudo para ir a Milão ver o SLB e não é que os rapazes ecidem matar um gajo à facada? Desde aí que me enervo. Este ano não posso ir por questões profissionais!
Abraço

PS: Também eu sou BENFICA, mas gosto de patilhar esse amor a sul da Luz.

Anónimo disse...

Grande Nuno,
Assumo de frente e dou a cara pelo que disse no ano passado em relação ao Rui Costa, e à sua contratação.
Critiquei porque na minha opinião havia necessidade de regenerar e não de evelhecer a equipa, e se o Rui já não servia para o Milan, também não podia servir para o Benfica, porque na minha opinião eles não são mais que nós. Na época passada tivemos no "auge" aquando da sua ausência, e depois quando ele começõu a jogar, empatámos 6 vezes (se não estou em erro), e isso para mim foi a comprovação da minha razão(sinceramente penso que tinha razão no que dizia). Mas, ele este ano "colocou-me uma batata na boca" porque não o posso acusar do que quer que seja. Carregou com a equipa quando mais ninguém tinha fibra para assumir, fez golos importantes e (MUITO IMPORTANTE) fez o elo de ligação entre as bancadas e a equipa.
Nunca pus em causa as qualidades que tem, nem como homem, nem como benfiquista, só duvidei que ainda fosse trazer alguma coisa ne novo ao nosso futebol, e aí enganei-me... AINDA BEM!

Grande Abraço

Nota: As nossas vozes JAMAIS poderão ser impedidas de entrar.