terça-feira, 11 de setembro de 2007

Mulheres vs Futebol Moderno

Caríssima Sofia.

Primeiro vou responder ao seu post, e de seguida dou a minha opinião sobre as mulheres em relação ao futebol.
Desde já para os interessados (as) existe um blog http://nemjuntanemcasada.blogspot.com/ um blog inteligente e com algum humor à mistura, sim porque no fundo as mulheres não passam sem os homens) =)
Que defende certos e determinados princípios que como é óbvio, estou em quase toda a sua maioria, contra os mesmos, mas eu também defendo a livre critica nesse mundo chamado “Blogs”, e como tal não quero deixar de “discutir” (no bom sentido, sempre) as teorias que percorrem esse mesmo mundo. Porque afinal, futebol e mulheres podem coexistir.
Quanto ao único passatempo que “nós” temos, o futebol ia julgar que dá menos trabalho que ter 20 passatempos, já imaginou amiga Sofia, se o “Seu marido” gostasse de, futebol, sair, jogar golfe, beber, fumar, ir a museus etc. Acho que tinha muito mais trabalho para gerir o seu tempo com ele (digo eu).
Entretanto diz também que já gostou de futebol e de ir ao estádio, ok tudo bem, mas utilizar a desculpa do futebol moderno é treta, todos são uns vendidos blabla, provavelmente a Sofia deve votar, a Sofia deve pagar impostos (ou se calhar vai mais tarde) e no entanto não lhe passou pela cabeça que está a contribuir para pessoas ainda mais vendidas que o futebol. (Estou correcto não estou?). O futebol está para a política, como o azeite está para água, assim como a Arte está para a religião. Sabe o que sucedeu quando a arte se separou da religião? Originou a revolução industrial, e libertou por assim dizer as artes plásticas, houve a libertação total dos artistas para criar. O que eu quero dizer é que o futebol moderno para sobreviver, tem de se separar de qualquer tipo de politica. E ao contrário da politica está a mulher, sabes porque? Porque tal como o futebol a mulher representa paixão, representa emoção representa no fundo as raízes do futebol. Prefiro mil vezes ouvir o hino da champions no estádio da luz , que ver um bom artista ao vivo. Porra e eu sou sincero! Para que é que vou gastar dinheiro numa coisa que não me faz vibrar, que não faz o meu coração viajar a mil á hora! Prefiro gastar dinheiro num jogo de futebol porque consegue facilmente alterar o meu estado de espírito, porque consegue que o meu “Eu” viaje pelo mundo dos sonhos, consegue me fazer acreditar que é possível. Apesar de não acreditar em Cristo, consigo acreditar no Benfica, consigo acreditar que é possível, daí se tratar de um certo tipo de religião minha. Eu sou desportista e gosto de qualquer tipo de desporto na televisão, vejo imenso desporto e também me criticam por isso, a pergunta é Porque? Porque é que não posso ver aquilo que gosto? Não é “Intelectual”? Pronto pode não ser mas o que é que se pode fazer? Eu sou doente e tenho um grave problema, mas este não me mata, não me faz mal (posso vir mais triste, mas “foda-se” como é que é possível eu acreditar na reviravolta do Benfica celta de vigo no estádio da luz?)
Acho que a relação Mulher Futebol homem, passa sempre por ciúmes entre os três, mas a mulher tem mais ciúmes que o futebol, porque? Porque não consegue compreender como é que um homem gosta de ver outros homens jogarem. Porque a questão do tempo parece-me desnecessária, porque futebol não dá todos os dias, e quem vive juntos passa mais tempo juntos que a ver futebol. Se o marido não faz nada, então caríssima, não tenho qualquer culpa nisso, porque eu sou um fanático de futebol mas existem certas e determinadas coisas que ultrapassam o limite de Casar ou viver juntos. Ainda assim considero que a Sofia tem ciúmes do futebol, acho que o nível de paciência de cada um é completamente diferente e numa relação tem de haver isso mesmo, até porque se reparar (provavelmente a Sofia depois de namorar por ex: com um rapaz que goste de futebol, esse mesmo rapaz já gostava de futebol antes de a conhecer, logo a meu entender deve-se respeitar isso mesmo e vice versa)
Já imaginou um marido que seja fanático por golfe? Que horror de sapatos! Ou então um marido doente por bilhar? Aquele smoking….E por favor não vamos imaginar um marido intelectual, com óculos do nilton.
Preferia outros hobbies? Este é tão bom, repara, qual é a probabilidade de sairmos com uma perna partida? (quer dizer, eu acho que vou morrer de ataque cardíaco no golo do Benfica na final da champions) Acho que tem muita sorte de o seu marido ou não gostar de futebol. Para se ser culto é preciso não se gostar de futebol? È que já ouvi muitos pseudos intelectuais dizerem este tipo de coisas, como por exemplo que o futebol não é interessante, como que uma ida a um museu é um dinheiro mais bem gasta “and so on”. Todos têm a liberdade de gostarem do que querem, mas deve existir um equilibra na relação e no doseamento de interesse no hobbie.
Mas atenção, eu sou um fanático, que tu não consegues imaginar! Sou completamente doente, e as vezes pergunto-me porque não gosto de críquete, ou de bilhar às 3 tabelas, o que eu sofro com o futebol e com o meu clube é qualquer coisa de doentia, tal como o RAP, quando tiver filhos imagino-me a segurar no meu filho mais novo e a levanta-lo pelos braços mostrando-o a tudo e todos beijando-o vezes sem conta (tal e qual como se segura a taça da Champions League), a única diferença é que eu numa relação tento manter equilíbrio entre ambas as partes, tento fazer ver que o futebol não é uma coisa má, antes pelo contrário.

Viva o Pinto da costa? a culpa é de quem ? Do futebol português? Ou da Justiça portuguesa? Que ainda não resolveu o caso casa pia.

Em jeito de brincadeira deixe me demonstrar os meus pêsames em relação ao seu clube, no fundo já percebi porque até deixou de gostar de futebol e de ir apoia-lo. =)
(espero que não a tenha ofendido com qualquer comentário proferido por mim, desejo apenas uma resposta que se enquadre nestes 2 mundos Futebol&mulheres)
(No fundo Sofia, só tens de desejar vitórias do clube do teu marido, marcas logo ponto a nível do sexo, e todos ficam bem!)
Quanto a ti Sofia pareces ser aquela rara espécie de mulheres, que não suportam os maridos que gostam de futebol, e ainda tem o descaramento de ser inteligente ao ponto de nos fazer rir com isso.

(No fundo Sofia, só tens de desejar vitórias do clube do teu marido, marcas logo ponto a nível do sexo, e todos ficam bem!)
Anseio rapidamente por uma resposta !!!!!!

Atenciosamente

NM.

2 comentários:

Sofia da eira disse...

lol,
Nm, o senhor não faz a minima!
Para se dar uma resposta é preciso saber ler entrelinhas!
Gostei do texto, para quem não se diz intelectual até que escreve muito bem!
Parabéns!

Sofia da eira disse...

a resposta está dada!
http://nemjuntanemcasada.blogspot.com/

Espero que goste!
*