sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Antigamente....


Antigamente eu não tinha qualquer tipo de compromissos com o mundo do futebol , cresci e aprendi a gostar do meu clube de uma forma natural. Os anos foram passando mas o sentimento foi sempre o mesmo e actualmente não sei o que se passa comigo mas passei a ver o futebol de uma maneira diferente. Antigamente as equipas não jogavam com o autocarro, havia amor À camisola e os números eram de 1 a 11. Havia um numero destinado para uma posição, o 9 geralmente era o avançado, o 7 extremo, o 6 o trinco, o 10 o organizador de jogo, e por ai adiante….

No meu clube actualmente não consigo vislumbrar isso, não consigo perceber quem faz o que, o futebol cresceu e foi-se modernizando à medida que o tempo passa. Em Portugal deixou de haver jogos à tarde, agora vamos todos as 9:15 ver a merda de um jogo de futebol e que na maioria das vezes não é bem jogado.

Esta pequena introdução serve para todos tomarem atenção ao seguinte facto. O antigamente só vai voltar depois de acontecer algo de muito grave no futebol. Isto é tiram os jogadores dos adeptos, tiram-nos as tarde de futebol, tiram-nos os dinheiro e tiram-nos principalmente paciência para o futebol.

Será que no Benfica não existe um paneira? A ir festejar para as redes com os adeptos? Será que nenhum jogador do Benfica vá aplaudir os adeptos após uma intensa viagem de 700 km?
Nenhum jogador tem consciência do tempo gasto, do dinheiro perdido e de tudo mais que um adepto faz para o ver jogar?
Faz falta um miccoli , e sabem porque ? Porque mais de metade dos jogadores “ITALIANOS” gostam dos seus tiffosi, tem esse tipo de cultura para com eles. E o miccoli sabe disso mesmo.

http://uk.youtube.com/watch?v=nGIGYVZLsxE

Quem me dera que todos os jogadores do Benfica dessem tanto a nós como nós lhes damos a eles (Eu não falo de vitórias)



Tenho saudades de tudo de antigamente….

Sem comentários: