quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Portugal


Fiquei muito triste confesso, foi a primeira vez que me lembro de ter visto a selecção nacional ao vivo, no estádio de Alvalade.
Detesto falar no jogo, mas o Scolari anda a falhar, principalmente no meio campo, DECO e MANICHE mão estão a corresponder, não defendem nem atacam bem.....
Achei lamentável a atitude do publico que assistiu ao Portugal Servia, que a alguns minutos do fim chamava por Quaresma em uníssono, simplesmente deplorável, o que só demonstra nos adeptos que nos estamos a tornar, aliás já se passou o mesmo no meu clube, e foi um dos dias que me senti envergonhado, que aconteceu num jogo que já não me lembro qual foi mas, depois de uma defesa mal feita ou de um frango (sinceramente nem sei qual deles foi, ou se calhar até nem foi nenhum deles) o público benfiquista começa a chamar por Moreira. Agora dá para imaginar o que o coitado do Quim sofreu.
O Nuno Gomes falhou uma oportunidade clara de marcar, adeptos á minha frente chamaram-lhe tudo e mais alguma coisa, e é então que me levanto para defender um jogador convocado pela Selecção Nacional.

- Você fazia melhor naquele lance? – Eu –

- Qualquer um faria, até a minha avó! – Ele –

- Então porque raio é que a sua avó não foi convocada? – Eu –

(risos geral)

Ainda completamente escaldado das bocas que aquele, e mais algumas pessoas atiravam ao Nuno gomes fazia sentir a minha revolta rejubilando com qualquer jogada do Nuno e criticando o menino de ouro Cristiano Ronaldo. Havia pessoas que não concordavam comigo, Claro o “putinhas” podia falar 1000 golos podia nem sequer passar 1000 vezes, mas foda-se era sempre aplaudido.
Para algumas pessoas é fácil de falar não é? Pois bem nunca compreendi essas pessoas, então se é tão fácil porque raios não foram jogadores de futebol?

Aliás eu nem sequer quero falar da agressão do scolari, vamos ser correctamente e severamente punidos ( Que falta de Fair Play Portugal.....)
Isto só demonstra no tipo de adeptos que somos, porque antigamente amava mesmo da selecção nacional, hoje em dia gosta-se da fama da selecção nacional. Antigamente gostava-se de ver o Paulinho Santos a Defesa esquerdo, hoje o Paulinho santos nem sequer “calçava”, antigamente viam-se vários jogadores a irem á selecção por mérito, hoje vê-se sempre os mesmos a irem lá, antigamente podíamos perder que não ficávamos tristes, hoje quando se perde é-se uma besta autentica e quando se ganha, o treinador é capaz de vir a ser primeiro ministro.
Estas atitudes reflectem um pouco nos adeptos que vamos ter no futuro. Seja no Benfica Sporting ou Porto.
Bem-vindo à selecção Futebol Moderno

Hoje posso afirmar, que gosto menos da minha selecção porque de Nacional já começa a ter pouco.

3 comentários:

Anónimo disse...

Grande Nuno,

O que se passa, é que o "público da selecção" é só "povinho" que não vê futebol ao longo do ano.
Só vêm Scolari e Ronaldo (pq não percebem nada daquilo), são incapazes de lhes apontar o dedo quando estão mal (pq não percebem nada daquilo), não reconhecem o trabalho de quem luta e joga como o Simão ou o Nuno (pq não percebem nada daquilo) e para além disso, os “bodes expiatórios” são sempre os mesmos (pq é mais fácil dizer mal deles, do que das “pseudo-vedetas”)...
O Scolari conseguiu fazer com que o país se unisse em torno da selecção, mas as pessoas que vão todos os Domingos aos estádios e que "sabem" dar ambiente a um jogo, ficam quase todas em casa, porque não têm paciência para estar em jogos "sem clima", sem chama, e o que se passa é que o público da selecção passa o tempo de jogo quase sempre calado, ou então cantam o "OOoohhhh Portugal alê..." que parece um cântico de enterro e não de apoio. Ainda na 4ª.feira tive hipótese de ir ver o jogo com a Polónia (inclusive c/ bilhete oferecido), e preferi ficar em casa…
Amigo, na minha opinião o Scolari tinha saído no final do Mundial. Eu sou demasiado exigente, e após o jogo com a Inglaterra, em que empatámos 0-0, fiquei desolado porque o Ronney foi expulso aos 30` e nós criámos uma bola de golo aos 120` pelo Maniche (remate por cima da barra), mas como nos penalties vencemos, ninguém se lembra que jogámos com + 1 jogador durante 90` sem termos feito NADA! Achas normal não haver risco, num jogo em estás em superioridade numérica? Ele não alterou nada, e ainda por cima o Eriksson ao lançar o Crouch fez-nos tremer. Como é que é possível a comunicação social não falar nisso? Se fosse um treinador português era “comido” pelos média, mas até nisso o “brazuca” foi esperto, porque como o outro lá de cima, consegue controlar a imprenssa.
Já o Ronaldo para chegar perto do Figo, tem que crescer muito enquanto homem e jogador, porque não é a jogar para a plateia que se é o melhor do Mundo, por isso é que o Kaká é o MAIOR, e foi por isso que o Brasil com todas as vedetas e mais algumas, foi “mamado” sem ter feito nada de jeito.

Já me alonguei demasiado a expor os meus pontos de vista, deixo-te aquele abraço.
Pedro Faleiro

Nota: Sempre que vejo a selecção, sinto que sou cada vez mais benfiquista.

SabiiiTuuudo disse...

faço minhas as palavras do pedro faleiro...

Tiago disse...

NM

1 - Fiquei chateado pela selecção ter jogado contra a Polónia na Luz: Não têm nada de lá jogar, pois a relva é nova e não é para os outros estragarem! Aquele é um tapete digno de ser pisado simplesmente pelos artistas do GLORIOSO SLB;
2 - Detesto que convoquem para a seleção jogadores do BENFICA! Ainda se lesionam e é uma chatice!!!!
3 - Ir a Alvalade só uma vez no Ano! E custa... Ver a selecção...Acredito que tinhas programa mais interessante no fds...:)
4 - Também eu defendo o Nuno Gomes contra tudo e contra todos... Mesmo na nossa casa!
5 - Aproveito para aplaudir a atitude do teu grupo no sábado!Fez-me lembrar os tempos que lá entrei ainda na central, com o Gullit, o Gonçalo, o Emanuel(e esta nostalgia nada tem a ver com novos rumos que não discuto por desconhecimento) e outros à frente! Pena não estar mais gente!
Também foi bom ver os NN... Na atitude, não tão brava como a vossa, mas no número! Lembramdo-me do tempo que me desloquei mais para sul!
Bom trabalho
Abraço